Chegou a hora da gente acrescentar pipoca ao cardápio!
Não só porque é deliciosa, mas também por trazer alguns benefícios à nossa saúde.
É verdade!
O milho é um grão rico em polifenóis, poderosos antioxidantes (anti-envelhecimento). Como comparação, o alimento possui proporcionalmente mais antioxidantes do que muitas frutas e vegetais, porque tem pouca água em sua composição. Essas substâncias são essenciais para a saúde, porque protegem as células dos ataques dos radicais livres e previne doenças. Além disso, o milho é fonte vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presentes principalmente na casca. Como a pipoca preserva a parte externa do milho, é uma boa forma de consumir esses nutrientes sem perceber.
Como se sabe, os polifenóis são antioxidantes importantes na luta contra os radicais livres, que danificam as células e contribuem para o aparecimento de problemas no coração e em outros órgãos, como pulmão e cérebro. Além disso, o consumo de fibras também ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim (LDL) em nosso sangue e, com isso, previne o desenvolvimento de diversas doenças cardiovasculares.
Além disso tudo, a pipoca contribui para a perda de peso, ela contém cerca de 5 vezes menos calorias que a mesma quantidade em batatas fritas gordurosas. Comer pipoca faz você se sentir cheio e inibe a liberação do hormônio da fome. Tem um teor baixo em gorduras saturadas e seus óleos naturais são saudáveis e essenciais ao organismo. A pipoca é um alimento com poucas calorias e suas fibras prolongam a sensação de saciedade. É um lanche equilibrado e pode ajudar na perda de peso, desde que seja feito com pouca gordura e, claro, sem manteiga nem açúcar.
Gostou da dica? Compartilhe com os amigos!